terça-feira, 3 de setembro de 2013

Reparo na Máquina do Vidro

Quando percebi que o vidro do lado do motorista tava emperrando cada vez mais, resolvi tirar o forro da porta e dar uma olhada. Foi quando encontrei a situação de dois rebites soltos e os outros já bem folgados.
Pra resolver, tirei os rebites velhos, removi a máquina para retirada do resto dos rebites e recoloquei a máquina.
Gravei esse procedimento e disponibilizei em quatro partes.





Ao invés de gastar com a mão-de-obra, é melhor comprar o alicate, rebites e ter a certeza de um serviço bem feito (ou não).

7 comentários:

  1. tenho um gol igual o seu é um 95/96 plus e só passo perrengue com ele também kkkk

    Tem algum tutorial de como trocar as borrachas e pestanas dos vidros ? o meu só de ligar o carro eles já começam a bater

    To querendo tirar a tampa de válvulas também mas não sei o que fazer quando ver o que tem lá

    ResponderExcluir
  2. Samuel, fico feliz pela sua vinda aqui no blog!
    Bom, tutorial desse tipo é meio complicado, eu não achei nada.
    Como regra geral, observo, desmonto seguindo uma sequência e ao remontar tento obedecer a sequência contrária.
    O medo é sempre quando a presilhas "escondidas" que só percebemos quando elas já estão quebradas.
    Pra mim, se não for algo biológico ou nuclear, dá pra abrir sem medo. Principalmente se for algo meu.
    Então, quanto aos teus vidros, que imagino deve irritar um bocado, mete as caras e faz com calma. Melhor num final de semana, começando no sábado logo que o sol nascer.
    Caso queira, manda umas fotos e um pouco sobre seu bola pra que possamos compartilhar das nossas dores e sofrimentos.
    Quanto a tampa das válvulas, veja alguns vídeos do Marcelo Tonella onde ele mostra um serviço de troca das juntas do cabeçote em um Fiat. É diferente o procedimento, mas ele explica as particularidades se fosse feito em um CHT.
    Lembrando que tem que ter a lâmina de calibre.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Santiago,

    Tenho um Gol CHT também, sofro um pouco nas mãos dos mecânicos..rs
    Fiz este trampo no meu vidro elétrico também, e acabei notando que preciso trocar as borrachas da porta que ressecaram!!
    Parabéns pelo blog, continue postando essas curiosidades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vidro elétrico, acho que deve ser "bem" mais complicado.
      Obrigado pela vinda aqui no blog.
      Fique a vontade, a casa é sua.

      Abraço.

      Excluir
  4. Oi Santiago.

    Também tenho um bola 95 CHT, passo um perrenge tmb nas mãos de mecânicos.
    Quanto aos vidros...notei que também tenho que trocar essas presilhas da maquina do vidro (no meu caso são elétricos).
    Vi tambem seu post sobre o rele da injeção. Acho que preciso trocar esse relé, pois percebi que já foi feito a ressolda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Massa cara, interessante seu blog, aqui em casa temos um CLi 1.6 AP, estou dando um trato nele, deixando-o o mais original possível... Sucessos aí!

    ResponderExcluir
  6. Passei quase uma hora aqui no seu blog,
    Vi todos os posts, todos mesmo... Me interessou muito esse sobre os vidros..
    O meu, do lado do passageiro emperra, pq sobe torto, sobe mais um lado do que o outro... Os videos não estão aparecendo.. Não sei se é um problema no meu navegado... Vc poderia dar uma conferida ai.. Quando puder mando algumas fotos do meu gol pra vc.. Abraço!! Obrigado!!

    ResponderExcluir