quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Não adianta chorar a Vela quebrada

Pois é, no post anterior coloquei um vídeo onde explicava como tirei do prego o meu carro com falha em um dos cilindros. A questão é que inventei de mexer no que estava quieto e acabei quebrando a vela do 3º cilindro. Veja nas fotos abaixo.
Vela do terceiro cilindro quebrada.
Agora não adianta chorar.
Essa decepção toda foi no domingo. Já na segunda pela manhã estava batendo na porta de uma autopeças e comprando um jogo novo de velas e um rotor.
Um rotor?
Sim, olha abaixo a foto do rotor que tava no bolinha.
Chamar de velho esse rotor é elogio.
Paguei R$40,00 no jogo de velas e R$20,00 no rotor. Esses foram os melhores preços que encontrei.
A vantagem é que a autopeças oferece a troca desses componentes, então nem arrisquei quebrar outra vela e deixei o Beto ter esse trabalho.
Beto, se quebrar é tu que vai pagar.
Não sei se você é igual a mim, que vai colecionando peças velhas, mas agora tenho três velas e um rotor pra uma emergência.
A vela quebrada foi esquecimento na hora da foto.
Só uma coisa, o problema da vela ter quebrado foi uma combinação de chave não muito adequada e preguiça de mexer no distribuidor.
A chave usada foi essa da foto abaixo, que não permitiu um bom encaixe na vela, forçando esta para o lado e ocasionando a quebra.

Como um soquete, prolongador e chave catraca o serviço fica bem mais prático e seguro.
Agora vem o temido efeito placebo, pois não sei se estou achando que o motor está mais forte devido a troca dessas peças ou realmente dá pra sentir uma diferença ao pisar no acelerador.
Porém o que mais quero ver é o ponteiro do combustível descer mais devagar.
É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário