Pois é, no post anterior coloquei um vídeo onde explicava como tirei do prego o meu carro com falha em um dos cilindros. A questão é que inventei de mexer no que estava quieto e acabei quebrando a vela do 3º cilindro. Veja nas fotos abaixo.
Vela do terceiro cilindro quebrada. |
Agora não adianta chorar. |
Essa decepção toda foi no domingo. Já na segunda pela manhã estava batendo na porta de uma autopeças e comprando um jogo novo de velas e um rotor.
Um rotor?
Sim, olha abaixo a foto do rotor que tava no bolinha.
Chamar de velho esse rotor é elogio. |
Paguei R$40,00 no jogo de velas e R$20,00 no rotor. Esses foram os melhores preços que encontrei.
A vantagem é que a autopeças oferece a troca desses componentes, então nem arrisquei quebrar outra vela e deixei o Beto ter esse trabalho.
Beto, se quebrar é tu que vai pagar. |
Não sei se você é igual a mim, que vai colecionando peças velhas, mas agora tenho três velas e um rotor pra uma emergência.
A vela quebrada foi esquecimento na hora da foto. |
Só uma coisa, o problema da vela ter quebrado foi uma combinação de chave não muito adequada e preguiça de mexer no distribuidor.
A chave usada foi essa da foto abaixo, que não permitiu um bom encaixe na vela, forçando esta para o lado e ocasionando a quebra.
Como um soquete, prolongador e chave catraca o serviço fica bem mais prático e seguro.
Agora vem o temido efeito placebo, pois não sei se estou achando que o motor está mais forte devido a troca dessas peças ou realmente dá pra sentir uma diferença ao pisar no acelerador.
Porém o que mais quero ver é o ponteiro do combustível descer mais devagar.
É isso aí!
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