Olá amigo, estou com um problema, o chicote da sonda lambda do meu carro foi cortado (por ladrão) estou montando ele e o mecânico na hora de colocar a sonda não pode ligar os fios corretamente (acredito que seja isso) retirei o carro ontem da oficina e percebi que ele está fraco. Comprei uma sonda lambda da bosch ela vem com um plug universal com fiação cinza e branca, e a fiação original seria colorida, já pesquisei na internet e não consegui achar um esquema para ligar a sonda, você tem ideia de como fazer?
Paulo, desculpa a demora em responder. Porém, tenho que pedir mais uma desculpa por não responder. Digo isso, pois não encontrei um esquema que mostre essa ligação e como você pode ver, o meu também foi feito uma emenda, porém não sei se realmente está ligado corretamente. Numa oportunidade em que eu for retirar essa peça, aproveitarei pra mostrar como está feito as emendas e quem sabe, se não lhe servir mais, pelo menos ajude a outros colegas. Abraço.
Olá Santiago, consegui resolver o problema do carro estar fraco.
Uma das causas do carro estar ruim é que o mecânico ajustou o câmbio errado, eu achava que estava engrenando a 1ª marcha mas na verdade era a 3ª.
Outra coisa, um outro mecânico me disse que o motor estava bom e não precisava de regulagem de válvulas. Levei o carro numa retifica paguei R$ 70,00 e o carro está bem mais forte agora depois de regular as válvulas, e mais silencioso também.
Cara, essa da 1ª com a 3ª foi cruel. Esses dias troquei as buchas do trambulador e não havia conseguido deixar o encaixe legal das marchas, então entrava a 3ª no lugar da primeira. Acabava tendo que arrancar de 2ª. Regulagem de válvulas é algo que deve ser feito periodicamente, só não sei exatamente de quanto em quanto tempo. É fácil e, no caso dos CHTs, basta um alicate, uma chave estrela (não lembro a medida) e um calibre de lâminas (uns R$30,00). Que bom que foi resolvido. Abraço.
Olá amigo, estou com um problema, o chicote da sonda lambda do meu carro foi cortado (por ladrão) estou montando ele e o mecânico na hora de colocar a sonda não pode ligar os fios corretamente (acredito que seja isso) retirei o carro ontem da oficina e percebi que ele está fraco. Comprei uma sonda lambda da bosch ela vem com um plug universal com fiação cinza e branca, e a fiação original seria colorida, já pesquisei na internet e não consegui achar um esquema para ligar a sonda, você tem ideia de como fazer?
ResponderExcluirPaulo, desculpa a demora em responder.
ExcluirPorém, tenho que pedir mais uma desculpa por não responder.
Digo isso, pois não encontrei um esquema que mostre essa ligação e como você pode ver, o meu também foi feito uma emenda, porém não sei se realmente está ligado corretamente.
Numa oportunidade em que eu for retirar essa peça, aproveitarei pra mostrar como está feito as emendas e quem sabe, se não lhe servir mais, pelo menos ajude a outros colegas.
Abraço.
Olá Santiago, consegui resolver o problema do carro estar fraco.
ExcluirUma das causas do carro estar ruim é que o mecânico ajustou o câmbio errado, eu achava que estava engrenando a 1ª marcha mas na verdade era a 3ª.
Outra coisa, um outro mecânico me disse que o motor estava bom e não precisava de regulagem de válvulas. Levei o carro numa retifica paguei R$ 70,00 e o carro está bem mais forte agora depois de regular as válvulas, e mais silencioso também.
Cara, essa da 1ª com a 3ª foi cruel.
ExcluirEsses dias troquei as buchas do trambulador e não havia conseguido deixar o encaixe legal das marchas, então entrava a 3ª no lugar da primeira. Acabava tendo que arrancar de 2ª.
Regulagem de válvulas é algo que deve ser feito periodicamente, só não sei exatamente de quanto em quanto tempo. É fácil e, no caso dos CHTs, basta um alicate, uma chave estrela (não lembro a medida) e um calibre de lâminas (uns R$30,00).
Que bom que foi resolvido.
Abraço.
Meu CHT 96 está falhando ao acelerar em retomadas, o carro está no mecânico a 3 dias
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