Resolvi fazer o serviço da troca da junta do cabeçote tendo como principal motivo o problema da mistura de água no óleo. Problema esse que esperava resolver, mesmo que paleativamente, apenas com a troca da junta.
Consegui fazer a troca das juntas do cabeçote e a troca da bomba d'água.
O carro parou de misturar água no óleo, pelo menos até o momento, mas logo que terminei de fazer o serviço, tive um belo susto.
Como coloquei o carro na parte que ainda resta de grama aqui no jardim, ao tirá-lo sabia que talvez atolasse. Porém o problema foi que a bateria descarregou, pois tive que usar o socorro pra iluminar o fim do serviço.
Tirei o carro na base do empurrão, com a ajuda do vizinho e depois tive que botar pra pegar no tranco.
Começou então um baita de um tec-tec.
Não lembro bem quando, mas o tec-tec passou e o carro continua rodando.
Pensei que seria problema de regulagem dos tuchos, mas levei até o seu Paulo e este conferiu a regulagem. Ele mesmo não soube dizer o que seria a batedeira, apenas poderia dizer se abrisse o motor. Como não era esse os meus planos, rodei até o barulho sumir.
Os vídeos ficaram curtos e sei que podei ter juntado vários em um só. Porém meu tempo está cada vez mais escasso, então tratei logo de postar assim mesmo, antes que não postasse nunca.
Apenas gostaria de lembrar que não sou mecânico e esse carro é meu, ou seja, apenas gravei o que fiz tentando fazer o melhor serviço com o mínimo (mínimo mesmo) de gastos. Poderia não ter gravado e nem publicado nada, mas acho interessante compartilhar qualquer conhecimento e também gerar dúvidas.
Pra aprender sobre troca das juntas do cabeçote e regulagem dos tuchos, não tem outra, é só ver os vídeos do Marcelo Tonella. Ele ensina a troca das juntas do cabeçote em um Uno e a regulagem de válvulas em um Fusca.
Abração!
Isso é tudo, pessoal!